Comunicado da Arena sobre a operação do jogo entre Grêmio e Cuiabá (03/09)

 

Na manhã de domingo (03/09), presenciamos mais um exemplo da paixão dos gremistas pelo seu Clube. A Arena ficou lotada com torcedores dedicados, ansiosos para apoiar sua equipe, mesmo frente às adversidades climáticas, demonstrando a energia vibrante que é a marca registrada do Grêmio.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre o evento para garantir transparência e comunicação aberta. Em primeiro lugar, é importante destacar que todas as ações e procedimentos realizados na Arena são resultado de um planejamento cuidadoso e colaborativo com o Grêmio. Cada detalhe é discutido e aprovado pelo Grêmio antes de qualquer jogo, garantindo uma parceria que alinha absolutamente tudo com o Clube, sempre com os melhores interesses dos torcedores. “Isso não nos exime de qualquer responsabilidade, mas quando se fala em Arena e Grêmio não se pode falar sem registrar esta ação. Antes de qualquer jogo as equipes da Arena e Grêmio se encontram e discutem TODOS os detalhes do jogo em conjunto”, revela Paulo Rossi, Diretor de Operações da Arena do Grêmio.
 
TRÂNSITO NO ENTORNO DA ARENA 

Sobre o trânsito e os acessos ao entorno do estádio, queremos ressaltar que estas áreas estão sob a supervisão da EPTC, sem qualquer influência da administração do estádio. Estamos, no entanto, sempre abertos a colaborar e facilitar qualquer processo que possa melhorar a experiência dos torcedores.

ASPECTOS JURÍDICOS SOBRE OBRAS DO ENTORNO
É importante esclarecer sobre as obras do entorno do estádio que conforme decisão judicial a Arena Porto-Alegrense não tem responsabilidade para executá-la, esclarece o Presidente da Arena, Mauro Araújo.

USO DOS ESTACIONAMENTOS
Segundo o Diretor de Operações da Arena, denúncias de pagar e não conseguir entrar no estacionamento coberto da Arena, não foram identificadas ou relatadas em nenhum momento. Não existe um só lugar da Arena que o operacional não tenha conhecimento. Qualquer registro que ocorra imediatamente tentamos solucioná-lo. Rossi ainda ressaltou que é importante orientar ao torcedor que os canais de reclamação estão abertos para atendê-lo mesmo durante a partida. Basta  procurar os orientadores ou a Central de Relacionamento. “Se recebermos o comunicado na hora em que acontecem as situações, ficaria muito mais fácil e ágil de solucionarmos todas as questões”, expressou Paulo Rossi.

ACESSOS NO DECORRER DA PARTIDA
Importante esclarecer que nos registros foi identificado  que após o início da partida, milhares de torcedores acessaram as bilheterias para adquirir ingressos para o jogo que já estava em andamento, isso ocorreu por diversos motivo, entre eles, o fato do jogo ser às 11h e o tempo ter melhorado no decorrer da manhã, o que fez muitas pessoas decidirem assistir a partida nos últimos momentos. Para se ter uma ideia, de acordo com Paulo Rossi, o último ingresso foi vendido às perto das 12h, mais de uma hora após o início do jogo. Reiterando que tudo que acontece dentro da Arena é documentado e mapeado.

Reconhecemos que houve um fluxo significativo de torcedores após o início do jogo, e estamos avaliando formas de melhorar ainda mais a fluidez e a segurança nos processos de entrada para futuros eventos.

Estamos comprometidos em continuar a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes envolvidas para proporcionar uma experiência positiva e segura na nossa Arena. Temos limitações de segurança, de ações, mas todos os esforços sempre estão sendo feitos.